Eduardo Carneiro quer câmeras de monitoramento em escolas da rede estadual
O deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou Projeto de Lei (PL) que prevê a instalação de câmeras de monitoramento de segurança em escolas da rede estadual de ensino.
De acordo com Eduardo, a proposta visa reduzir a violência e criminalidade nas escolas e áreas circunvizinhas, garantindo a integridade e segurança de alunos, professores e funcionários. O parlamentar ressaltou que a ferramenta atuará de forma preventiva, e também repressiva aos crimes e atos infracionais.
Eduardo explicou que a instalação do equipamento levará em consideração, proporcionalmente, o número de alunos e funcionários existentes, desde que seja obedecida a quantidade mínima de três câmeras em cada unidade escolar.
Ele disse que, além de desestimular a prática de vândalos e criminosos que atuam dentro e fora das escolas, as câmeras também terão a função de inibir a prática de bullying por alguns alunos.
“Os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população, que convive com o fantasma da insegurança e violência, por isso é necessário restabelecer uma sensação de segurança para dar mais tranquilidade às pessoas. Acredito que será um avanço muito grande para a rede pública de ensino, quando nossa proposta se tornar realidade”, destacou.