Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019
Conhecida como a Terra da Paixão de Cristo, a cidade de Riacho de Santo Antônio, localizada no Cariri paraibano, se prepara para realizar mais uma edição do espetáculo teatral Paixão de Cristo – Momentos de Espiritualidad. O evento, realizado há 41 anos, acontecerá no dia 19 de abril, ao ar livre, no Teatro João Capibaribe, a partir das 20h00.
Nas edições anteriores, a Paixão de Cristo recebia apenas o apoio da Prefeitura de Riacho de Santo Antônio, esse ano, a Prefeitura vai participar da comissão organizadora, juntamente com FAVIL (Fundação Antônio Victor de Lucena) e GFJRC (Grupo Força Jovem Renovação em Cristo).
O prefeito de Riacho de Santo Antônio, Ofila, ressaltou a importância desse movimento cultural, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela sociedade civil organizada, através Hugo Henrique, diretor da FAVIL (Fundação Antônio Victor de Lucena); Marileide Gonçalves e Maria do Carmo (Grupo Força Jovem Renovação em Cristo- GFJRC), que somam forças para a realização do maior espetáculo ao ar livre da Paraíba.
O elenco da Paixão de Cristo é formado por atores e atrizes de Riacho de Santo Antônio e com participações de convidados.
Dentro da programação cultural do espetáculo, acontecerá a tradicional Festa do Sábado de Aleluia, no sábado dia 20 de abril, com Marlus Viana (ex-Calcinha Preta), Romário Lennon, Batida Massa, e a prata da casa: Naldo Santos.
No domingo dia 21 de abril, a festa segue com o show voz e violão, no 1º Cariri White, com shows de Victor França, Naldo Santos e Romário Lennon, no Centro Teatral João Capibaribe. O evento é feito para os atores do espetáculo e será aberto ao público.
Um pouco da história do Espetáculo a Paixão de Cristo
Há exatos, 41 anos começava um grupo de jovens amantes da arte e do teatro, a realizar encenações teatrais da Paixão de Cristo, em frente à Igreja Santo Antônio, no centro da Cidade. Estes jovens eram liderados por Romão Mineiro (In memoriam) que também protagonizou o mais importante de todos os papéis: O Cristo.
Já a partir do ano de 1978 o Grupo Força Jovem Renovação em Cristo (GFJRC) foi liderado pela amante do teatro, Maria do Carmo Ferreira, Eraldo Ferreira e Lucinha Gonçalves juntamente com outros jovens deram sequencia ao Espetáculo que foi ganhando fama e sucesso ao longo dos anos.