Flamengo trava Facebook e quebra recorde de audiência
O Facebook nunca havia tido tanta audiência no Brasil como nesta quinta-feira. O LANCE! mostrou que a torcida do Flamengo fez os servidores da rede social travarem – literalmente – durante a partida contra o San José (BOL), pela Libertadores, que quebrou o recorde nacional da plataforma com os mais de um milhão de usuários simultâneos – e 7,6 milhões de audiência total. Mas, a liderança não foi apenas na rede social, e, sim, em todas as plataformas de transmissão por streaming.
Com os números obtidos na Libertadores, os rubro-negros não quebraram apenas o recorde entre os brasileiros, mas de todas as competições esportivas exibidas no País. Anteriormente, o maior número pertencia a partida entre Paris Saint-Germain e Manchester United, pela Liga dos Campeões. Foram 865.648 visualizações simultâneas no duelo que marcou a eliminação da equipe de Neymar.
Completando a lista de brasileiros, a liderança no Facebook – antes do Flamengo – pertencia ao Grêmio, que havia colocando 469 mil pessoas de pico na partida contra a Universidad Católica (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos. O Cruzeiro, que estreou a plataforma, teve 320 mil pessoas assistindo simultaneamente a partida contra o Huracán (ARG), pela primeira rodada do torneio.
Outro brasileiro envolvido, o Athletico-PR colocou apenas 90 mil pessoas na rede social de uma vez ao enfrentar o Jorge Wilstermann (BOL). Vale lembrar que o Palmeiras também terá uma transmissão simultânea na rede social ainda pela fase de grupos da Libertadores – no duelo contra o Melgar, pela última rodada da fase de grupos.