Azul anuncia voo direto entre João Pessoa e Campinas a partir de dezembro
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai iniciar, a partir de dezembro deste ano, voo diário e direto entre João Pessoa e Campinas, no interior de São Paulo. A informação é do diretor de Planejamento da companhia aérea, Marcelo Bento, e foi anunciado nesta terça-feira (27) durante reunião com as presidentes da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Manuelina Hardman, na sede da Azul, na capital paulista.
O voo entre cidade do interior paulista e a capital paraibana começa a ser operado no dia 20 de dezembro e será diário, com saída às 21h55, com chegada prevista para 1h15, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. O voo retorna para Campinas às 1h55, com chegada prevista para 5h15. De acordo com Ruth Avelino, o voo anunciado pela Azul é fruto de uma negociação entre o Governo do Estado e a companhia aérea. O governo reduziu a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre o combustível de aviação, de 17% para 12%. As vendas de passagens foram iniciadas pela Azul e podem ser feitas pela Internet.
“É um novo voo no período de alta estação e de um mercado que lidera na vinda de turistas para João Pessoa. São Paulo é atualmente o estado com maior incidência de turistas para a Paraíba e, com mais essa opção de voo, certamente irá ampliar esse número”, apontou a presidente da PBTur. Durante a reunião, Marcelo Bento também sinalizou positivamente para o início de uma série de ações que serão desenvolvidas em parceria com a PBTur e ABIH-PB, entre capacitações de agentes de viagens, promoção de famtours (agentes de viagens) e fampress (jornalista). “A expectativa com a parceria com a Azul é muito animadora, porque a empresa sempre esteve com as portas abertas para a Paraíba”, pontuou Ruth Avelino.
Além da reunião com a diretoria da Azul, uma comitiva de hoteleiros e a PBTur participa de uma série de ações em São Paulo desde a última segunda-feira (26). Em grupos, os hoteleiros visitam as principais agências de turismo da CVC, TREND, Visual e Submarino.
Também terça-feira à noite, a PBTur e ABIH-PB lançaram uma campanha de marketing com alguns dos principais influenciadores digitais, que passarão a ser verdadeiros garotos propaganda do Destino Paraíba. De setembro a novembro, os influenciadores farão uma série de postagens dos principais roteiros pela Paraíba e os que tiverem maior número de visualizações serão contemplados com um final de semana em João Pessoa.