João Pessoa sedia encontro sobre longevidade neste sábado
Muito além disso, o Encontros da Longevidade propõe interatividade dos idosos com suas famílias ao proporcionar uma programação coletiva para que as pessoas possam curtir o dia em boa companhia.
“Esse grupo crescente precisa de produtos e serviços diferenciados, o que amplia ainda mais o mercado consumidor em diversas áreas que vão desde a cultura, esporte, saúde, entretenimento, até o aprimoramento tecnológico e profissional,” explica Rachel Formiga, organizadora do evento.
As oficinas que também são abertas ao público, trabalham com reaproveitamento de material, afinal a longevidade e a sustentabilidade são conceitos que estão atrelados. Para participar das oficinas, os interessados devem doar pacotes de fralda geriátrica, que serão entregues para a Associação Promocional do Ancião (Aspan).
Rachel Formiga acrescenta ainda que o mundo está envelhecendo e que essas pessoas que estão vivendo mais devem ser saudáveis e produtivas, além de se prepararem para estar à frente de desafios, da tecnologia, de novos postos de trabalhos ou de decisões familiares. “Nosso trabalho está focado em um segmento crescente não só no Brasil, como em todo o mundo, que são as pessoas mais velhas que ainda têm muito a ensinar”, acrescenta.