O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB), Felipe Medeiros, e o coordenador executivo da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp), Aloysio Carneiro, participaram, na manhã desta quarta-feira (11), de reunião com o presidente da PBPrev, José Antônio Coelho, para solicitar a efetivação da Lei nº 11.537/2019, que fixou reajuste para servidores efetivos do MPPB, também para os inativos e pensionistas.
Além de Felipe Medeiros e Aloysio Carneiro, também participaram da reunião as diretoras do Sinsemp Maria Perpétua Brasileiro e Maria de Fátima Araújo Porto.
“Considerando o direito dos servidores inativos e pensionistas abrangidos pela regra da paridade a perceber igual percentual de reajuste, o Sindicato requer a devida aplicação da Lei supracitada que concedeu o reajuste de 1% aos inativos e pensionistas para pagamento já na folha deste mês, incidindo sobre os vencimentos e vantagens devidas”, disse Felipe Medeiros.
“O Sindsemp requer ainda que a PBPrev se digne pagar aos mesmos os valores retroativos, a contar de 1º de janeiro de 2019, até a efetiva implantação dos ajustes financeiros legais”, acrescentou.
Felipe Medeiros finalizou destacando que José Antônio Coelho se mostrou solicito ao pleito do Sindsemp e ASMP-PB e garantiu o pagamento do reajuste para os servidores inativos e pensionistas.