Pão de Açúcar leva tradições familiares para o digital em sua campanha de Fim de Ano

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O arroz da ceia é com ou sem uva passa? E a maionese, pode ou não pode ter maçã? Com situações como essa, o Pão de Açúcar aposta nas divertidas tradições familiares das festas de fim de ano para a sua nova campanha. Durante todo o mês de dezembro, a marca fará ativações em suas contas nas plataformas de redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), apostando em brincadeiras que levam as celebrações de fim de ano para o universo digital – são elas: ‘Amigo Secreto’; ‘Receitas de Família’; e, o prato cheio da temporada, as ‘Batalhas de Natal’.

 

Com o ‘Amigo Secreto’, a marca identificará diversos perfis conhecidos de amigos secretos, daquele que ama cozinhar ao amigo cervejeiro que economiza no presente para aproveitar as promoções de cerveja do Pão de Açúcar, estimulando que os usuários marquem familiares e amigos para que a brincadeira crie um verdadeiro fluxo contínuo por meio das plataformas. Já com as ‘Receitas de Família’, a rede vai convidar os seguidores a compartilharem aquelas dicas e truques das receitas especiais de Natal que são quase um segredo de família. Os usuários votarão nas suas favoritas e, a mais votada, será compartilhada pelo perfil oficial do Pão de Açúcar no Facebook. Por fim, com as “Batalhas”, a marca estimulará uma divertida discórdia, trazendo para o campo digital as famosas controvérsias que marcam o período de fim de ano. Afinal, o chocotone é melhor que o panetone? Ou o correto é que a ceia tenha peru ou chester?

 

As ações digitais foram propostas em conjunto com a agência BETC/Havas e reforçam o posicionamento do Pão de Açúcar no ambiente digital por meio da interação e um diálogo amplo com os seguidores da marca. “O Pão de Açúcar conversa diariamente com mais de 2 milhões de seguidores, considerando a soma de todas as plataformas digitais em que está presente. São pessoas engajadas e que interagem frequentemente com nossos perfis. Por isso, a decisão de apostar em uma campanha com foco totalmente digital para este fim de ano foi uma ação natural de uma marca já estabelecida digitalmente e que está cada vez mais ouvindo e entendendo melhor os seus consumidores, ” analisa Othon Vela, Diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

 

As ações seguem o mote “Feito de muitas felicidades”, iniciada no último trimestre pela marca. Tendo a felicidade como o seu propósito de marca, o Pão de Açúcar vem, ao longo dos anos, inspirando os seus consumidores a buscar o que os fazem felizes. “O fim de ano é tudo sobre confraternizar e estar próximo de pessoas queridas e daqueles que amamos. As divertidas discórdias existem em todas as famílias, mas sabemos que, gostemos ou não da uva passa, o importante é estarmos todos juntos. E é isso o que o Pão de Açúcar ressalta e ajuda a proporcionar”, finaliza Vela.

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