Surfista salva com prancha piloto de avião que caiu em SP

0

Uma moradora que surfava em uma praia em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi a primeira pessoa a ter contato com o piloto do avião de pequeno porte que caiu no mar na tarde da última segunda-feira (25). A surfista Vanessa Paskevicius afirma que frequenta o local diariamente e nunca havia passado por uma situação parecida.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia, na Praia do Tombo. Normalmente utilizada para voar com faixas de propaganda pela praia, a aeronave caiu na água por conta de uma falha no motor. Retirado do avião com a ajuda de Vanessa e do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), o piloto teve apenas ferimentos leves e foi socorrido.

À TV Tribuna, a surfista afirma que estava na água com o marido quando percebeu a movimentação atípica do avião. Em um primeiro momento, ela reparou que a aeronave havia soltado a faixa e voava em direção à água. “Ele veio de um dos lados da praia, já falhando, em nossa direção”.

“Começamos a ir para o raso, mas quando vimos que ele estava planando, voltamos para o fundo. Logo em seguida, o avião pousou na água e eu fui para lá. Fui a primeira a chegar, vi que ele estava com a boia e coloquei ele em cima da prancha. Nessa hora, ele perguntou se eu ajudaria e falei que ‘vim aqui para isso'”, conta.

Pouco tempo depois, as primeiras equipes do Gbmar chegaram aos destroços do avião para atender ao piloto. Com a ajuda dos bombeiros, ele foi retirado à faixa da areia, onde recebeu os primeiros socorros. Para Vanessa, o resgate ficará marcado na memória. “É muita adrenalina, mas também foi muito bom eu estar ali. Nunca vou esquecer”.

G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.