Coronavírus: com oito casos suspeitos na cidade, prefeito usa carro de som para pedir isolamento social
Após a informação da investigação de 8 casos suspeitos do novo coronavírus no município de Santa Rita, o prefeito Emerson Panta usou um carro de som, na manhã deste sábado (21) para cobrar isolamento social da população. A Polícia Militar acompanhou o gestor na ação.
O gestor, que é médico, esteve acompanhado do secretário de saúde do município, Luciano Carneiro, apelando para que a pessoas permaneçam em suas casas, respeitando o período de quarentena recomendado pelo Ministério da Saúde.
Panta classificou a pandemia como um problema extremamente sério e, no momento, a população precisa colaborar para evitar o número de contaminados. “O problema está na nossa cidade. Isso aqui não é brincadeira, não é fake News, é verdade, é sério, e a solução está em nossas mãos”, enfatizou.
O prefeito percorreu as ruas do Centro e de bairros a bordo de um carro de som destacando a possibilidade do número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus aumentar, caso a população não permaneça em casa. O gestor contou ainda com o apoio da Polícia Militar, para fazer cumprir o decreto municipal e garantir o fechamento dos estabelecimentos comerciais.