Globo perde 350 mil assinantes e prejuízo supera R$ 40 milhões
A suspensão dos campeonatos do futebol nacional devido à pandemia do novo coronavírus já resultou na perda de mais de 300 mil assinantes à Globo em seu serviço de pay-per-view, o Premiere. A De Primeira apurou que, desde a decretação da suspensão das competições nacionais em 15 de março, houve uma queda em torno de 20% na base de assinantes, de 1,8 milhão antes da pandemia —cerca de 360 mil cancelamentos.
Com assinaturas variando entre R$ 80 e R$ 114 na plataforma online Premiere Play e nas TV por assinatura, o cancelamento das assinaturas representa uma perda que pode variar entre R$ 28 milhões a R$ 41 milhões.
Mesmo com o número alto de clientes deixando a plataforma, os executivos de Esporte do Grupo Globo entendem que o número está dentro da margem de perda esperada.
“A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia”, manifestou o grupo, em nota à reportagem.
Fonte: Uol