A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou reunião remota, nessa terça-feira (9), com mais de 40 representantes do setor produtivo e do Governo do Estado com o objetivo de discutir a retomada gradual das atividades econômicas. Durante o debate, a classe produtiva apresentou alternativas e sugestões para contribuir para formatação do plano, que está sendo construído pelo Poder Executivo estadual.
Segundo o presidente Adriano Galdino, a discussão da retomada neste momento é necessária, mas os comerciantes terão de mostrar, através de um protocolo de segurança sanitária, que pode abrir sua loja e dar total segurança a ele, seus funcionários e clientes. “Os comerciantes precisam apresentar esse plano de segurança para que todos possam adentrar ao seu comércio, fazer sua atividade comercial sem contribuir para a contaminação e infecção de todos”, observou.
De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, Eduardo Carneiro, a reunião cumpre uma fase importante do processo de construção do plano, que é o diálogo. “Esse era um ponto importante para todos, tanto para o Governo do Estado, como para os representantes do setor produtivo que tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações e sugestões. Esse foi um primeiro passo de uma construção maior para que possamos ter um retorno seguro em um curto espaço de tempo”, destacou.
Eduardo destacou ainda a importância de manter o diálogo ativo com representantes do Governo do Estado na garantia de que se formule um plano de retomada econômica de forma segura, com todas as medidas sanitárias necessárias e os devidos protocolos encaminhados para garantir a segurança ao cidadão, empresas e funcionários que estarão de volta ao trabalho.
Participaram da reunião representantes de mais de 40 segmentos da economia; integrantes da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico; os secretários de Estado do Planejamento, Gilmar Martins; da Receita, Marialvo Laureano; do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano; além de Renata Nóbrega, secretária executiva de Saúde; Fábio Andrade, Procurador Geral do Estado e Letácio Tenório Guedes Júnior, secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado.