Ciclo virtual de debates da FCJA discute o teatro e o cinema paraibanos
O ciclo virtual de debates “História Cultural da Paraíba”, realizado pela Fundação Casa de José Américo, prossegue na sua quinta semana, com dois segmentos artísticos. Desta vez, o cinema e o teatro serão os temas da sequência, na terça e quinta, às 9h30.
Na terça (23), entra em cena o tema “O Teatro visto a partir da UFPB e a experiência do Coletivo de Teatro Alfenim”, com Paulo Vieira e Paula Coelho. Na quinta (25), será a vez de “O Cinema Paraibano antes e pós-pandemia”, com Zezita Matos e João de Lima, com a mediação do professor Carmélio Reynaldo.
O ciclo virtual vem consolidando a receptividade do público, a cada live. Pode ser acompanhado pelo canal do YouTube da Fundação Casa de José Américo. O ciclo iniciou dia 26 de maio e segue até o dia 16 de julho.
Sexta semana – A programação começa com o painel “Saberes e fazeres populares: o artesanato paraibano”, no dia 30 de junho, por Marielza Targino e Ângelo Rafael. No dia 2 de julho, o tema será “Saberes e fazeres populares: literatura de cordel e tradição oral”, com Karin Picado e Nelson Barbosa de Araújo – ambos mediados por Lúcia Guerra.