“A exibição do documentário produzido pela TV Assembleia na data em que comemoramos os 70 anos da televisão no nosso país é mais que uma oportunidade para apresentar aos paraibanos o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais que compõem o núcleo de comunicação da Casa de Epitácio Pessoa”, disse o presidente do Legislativo paraibano, Adriano Galdino.
O documentário conta a trajetória de um dos homens mais influentes do Brasil. O material aborda curiosidades do criador do Diários Associados, que chegou a ser o maior conglomerado de comunicação da América Latina e traz entrevistas exclusivas com pessoas que trabalharam com Chatô, a exemplo da enfermeira Emilia Belchior, que cuidou dele durante oito anos e do repórter Adirson Vasconcelos, que trabalhou com o paraibano nos Diários Associados, na sucursal de Brasília.
O documentário traz ainda a história da criação do Museu de Arte de São Paulo (MASP), idealizado por Chateubriand, conta a história da escolha do nome da cidade de Bayeux, fato que também aconteceu pela influência política do jornalista e conta a participação dos Diários Associados na ocasião do golpe militar de 1964. “Convidamos a população da Paraíba para prestigiar a nossa programação especial e todos os nossos programas, que são repletos de grandes atrações culturais”, destacou o diretor de Comunicação da Assembleia, Marcos Wéric.
Você pode acompanhar a TV Assembleia no Canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Patos e Região, Campina Grande e Região), e pelo canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.