Campanha institucional da MRV ressalta sustentabilidade e desenvolvimento humano
A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, lançou no último final de semana, sua nova campanha institucional. Com a assinatura “O mundo está em construção”, o trabalho ressalta a responsabilidade social da empresa com a importância da sustentabilidade e do desenvolvimento humano em todos os seus empreendimentos.
Criada pela SunsetDDB, a campanha teve seu conceito desenvolvido a partir dos altos índices de avaliação da MRV obtidos com os pilares ESG, sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança. A empresa tem as certificações ISO 14.001, sobre rigorosos padrões na gestão ambiental, e OHSAS 18.001, sobre gestão de segurança e saúde empresarial. Pioneira na utilização de energia solar em larga escala, a MRV também está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas e é signatária do Pacto Global da ONU desde 2016. Ainda no âmbito dos pilares ESG, a MRV integra, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da Bovespa.
A campanha conta com quatro filmes de um minuto, com versões de 30 segundos, que serão veiculados em TV fechada e em canais on-line. Também há anúncios para jornais impressos e peças em formatos digitais.
No filme “Grande Diferença”, que marca o lançamento da campanha, o roteiro ressalta que os pilares da maior construtora da América Latina estão sustentados na dignidade, no desenvolvimento humano e na sustentabilidade. “Com o nosso propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a peça traduz os nossos valores e mostra que ‘a maior vantagem de ser grande é poder fazer a diferença'”, diz Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV.
Os filmes também mostram a importância da tecnologia para gerar energia solar limpa e renovável, e o projeto Escola Nota 10, para alfabetização de operários em canteiros de obras. A campanha destaca ainda a preocupação da MRV com a urbanização, com a pavimentação, saneamento básico e reforma de escolas e de centros de saúde, além da revitalização de áreas na vizinhança das obras construídas.
Confira o filme em: https://www.youtube.com/watch?v=CgNigdQJDn8
FICHA TÉCNICA
Cliente: MRV ENGENHARIA E PARTICIPACOES SA
Campanha: ESG
Filme: GRANDE DIFERENÇA
Copresidente & CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Direção de Arte: Manuel Veiga
Redatores: Beth Bylaardt / Isabella Paulelli
Marcas e Negócios: Cristiane Pereira Heal / Caroline Passarelo
Planejamento: Izabela Damasio / Utymo Oliveira / Marcia Aguirre
Mídia: Denise Lavezzo Hermann / Fabiana Baraldi
Produtor Agência / RTVC: Tais Caetano/ Fatima Latorre/Carolina Araujo
Produtora do Filme: Delicatessen Filmes
Direção: Del + Renan Benedito
Direção de Fotografia: Larissa Zaidan
Assistente de Direção: Marcela Daud + Larissa Andrade + Giovanna Postiglione
Direção de Arte: Karla Salvoni
Figurino: Vinicius Pizzingrilli
Casting: Cintia Capellano
Produtor Executivo: Luciana Mattar
Coordenadora Executiva: Tathiana Pires
Coordenação de Produção: Grayce Felix, Felipe Cavassin
Line Producer: Ana Chrysostomo
Finalização: .PST VFX Coordenador de pós produção: André Serra Assistente coord. Pós produção: Natália Herrera Assistente pós produção: Danilo FerreiraAssistente de Ilha: William Maxwelli Finalizador: Israel Requene Motion: Raphael Santos / Pedro Gebara |
Produtora de Som: Cabaret
Produtor Musical: Leticia Medeiros
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Locutor: Daniel Oliveira
Aprovação Cliente: Adriana Caram Borlido / Rodrigo Resende
Sobre a MRV
Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.