Campanha institucional da MRV ressalta sustentabilidade e desenvolvimento humano

0

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, lançou no último final de semana, sua nova campanha institucional. Com a assinatura “O mundo está em construção”, o trabalho ressalta a responsabilidade social da empresa com a importância da sustentabilidade e do desenvolvimento humano em todos os seus empreendimentos.

Criada pela SunsetDDB, a campanha teve seu conceito desenvolvido a partir dos altos índices de avaliação da MRV obtidos com os pilares ESG, sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança. A empresa tem as certificações ISO 14.001, sobre rigorosos padrões na gestão ambiental, e OHSAS 18.001, sobre gestão de segurança e saúde empresarial. Pioneira na utilização de energia solar em larga escala, a MRV também está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas e é signatária do Pacto Global da ONU desde 2016. Ainda no âmbito dos pilares ESG, a MRV integra, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da Bovespa.

A campanha conta com quatro filmes de um minuto, com versões de 30 segundos, que serão veiculados em TV fechada e em canais on-line. Também há anúncios para jornais impressos e peças em formatos digitais.

No filme “Grande Diferença”, que marca o lançamento da campanha, o roteiro ressalta que os pilares da maior construtora da América Latina estão sustentados na dignidade, no desenvolvimento humano e na sustentabilidade. “Com o nosso propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a peça traduz os nossos valores e mostra que ‘a maior vantagem de ser grande é poder fazer a diferença'”, diz Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV.

Os filmes também mostram a importância da tecnologia para gerar energia solar limpa e renovável, e o projeto Escola Nota 10, para alfabetização de operários em canteiros de obras. A campanha destaca ainda a preocupação da MRV com a urbanização, com a pavimentação, saneamento básico e reforma de escolas e de centros de saúde, além da revitalização de áreas na vizinhança das obras construídas.

 

Confira o filme em: https://www.youtube.com/watch?v=CgNigdQJDn8

 

FICHA TÉCNICA   

Cliente:  MRV ENGENHARIA E PARTICIPACOES SA

Campanha: ESG

Filme: GRANDE DIFERENÇA 

Copresidente & CEO: Pipo Calazans 

CCO: Sergio Mugnaini

Direção de Arte: Manuel Veiga

Redatores: Beth Bylaardt / Isabella Paulelli

Marcas e Negócios: Cristiane Pereira Heal / Caroline Passarelo

Planejamento: Izabela Damasio / Utymo Oliveira / Marcia Aguirre

Mídia: Denise Lavezzo Hermann / Fabiana Baraldi

Produtor Agência / RTVC:  Tais Caetano/ Fatima Latorre/Carolina Araujo

Produtora do Filme: Delicatessen Filmes

Direção: Del + Renan Benedito

Direção de Fotografia: Larissa Zaidan

Assistente de Direção: Marcela Daud + Larissa Andrade + Giovanna Postiglione

Direção de Arte: Karla Salvoni

Figurino: Vinicius Pizzingrilli

Casting: Cintia Capellano

Produtor Executivo: Luciana Mattar

Coordenadora Executiva: Tathiana Pires

Coordenação de Produção: Grayce Felix, Felipe Cavassin

Line Producer: Ana Chrysostomo

Finalização: .PST VFX
Coordenador de pós produção: 
André Serra
Assistente coord. Pós produção: Natália Herrera
Assistente pós produção: Danilo FerreiraAssistente de Ilha: William Maxwelli
Finalizador: 
Israel Requene

Motion: Raphael Santos / Pedro Gebara
Composição: 
Carlos Eduardo Cipolla / Francinaldo Lemos
Montador: Marcelo Fubah
Color: Larissa Zaidan / Carlos Eduardo Cipolla
Foto still e tratamento de imagem: Renan Benedito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Produtora de Som: Cabaret

Produtor Musical: Leticia Medeiros

Compositor: André Henrique

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli

Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas

Locutor: Daniel Oliveira 

Aprovação Cliente: Adriana Caram Borlido / Rodrigo Resende

 

Sobre a MRV  

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.