Juiz Adhailton Lacet publica livro de crônicas
Magistrado se firma no gênero que consagrou grandes escritores
Com um estilo que vai do lirismo de Rubem Braga, autor inclusive citado na obra, à ironia e o diálogo com o leitor de Machado de Assis, Adhailton Lacet Porto publica “Os ditos do Quiçá”, seu primeiro livro de crônicas. A obra sai com o selo da Arribaçã Editora (Cajazeiras, Paraíba) e já pode ser adquirida no site da editora e em outras plataformas virtuais, além de livrarias de João Pessoa.
Adhailton Lacet publica crônicas na imprensa paraibana e pernambucana, sendo colaborador do Diário de Pernambuco. Em seus textos, aborda os mais diversos assuntos, como literatura, cotidiano, arte e cultura, universo feminino, entre outros. Segundo Adhailton, o livro traz, também, crônicas inéditas e outras publicadas em jornais paraibanos e pernambucanos. “É um livro que trata de temas variados e atemporais, que pode ser lido de trás para frente, de frente para trás. É um livro agradável de ler”, definiu o autor, que também é coordenador estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Para Hermance Gomes Pereira, escritor, músico e magistrado, o fato de ser leitor voraz desde a mais tenra idade faz com que Lacet navegue com segurança de canoeiro velho pela literatura clássica e contemporânea, brasileira e mundial, discutindo Albert Camus e José Lins do Rêgo com igual desenvoltura, sobrando tempo e qualidade para discorrer sobre o imaginário de Tolstói e a poética de Augusto dos Anjos. “Sua narrativa branda, agradável, flui das frases bem construídas sobre temática aparentemente banal”, define.
O jornalista Kubitschek Pinheiro diz que os textos reunidos por Lacet no livro têm o poder de oferecer a quem mostra interesse na obra e que possa nem ter sido lido no jornal, mas queria vê-los reunidos num livro. “Sim, aquele livro que tanto interesse provoca”, completa.
Os interessados em adquirir o livro podem acessar os sites da Arribaçã Editora, da Livraria do Luiz (centro de João Pessoa), do Sebo Cultural de João Pessoa, da Estante Virtual e da Amazon. A obra tem capa de Leonardo Guedes e projeto gráfico de Fábio Oliveira.
Adhailton Lacet Porto nasceu no bairro do Varadouro, em João Pessoa, onde viveu por vinte e um anos. Começou a ler e escrever poemas e pequenos textos aos 13 anos de idade. Em 1977 lançou um livro de poemas em parceria com o poeta Fernando Almeida, intitulado “Lamento a dois”.
Sobre a Arribaçã – A Arribaçã Editora tem suas raízes fincadas no Alto Sertão da Paraíba, mais especificamente em Cajazeiras. Criada pelos jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, a editora trabalha com obras literárias, acadêmicas, biografias, entre outras. Contatos podem ser feitos na página da editora no Facebook, Twitter e Instagram ou pelo email: [email protected] A editora também tem canal no youtube. Endereço do site: www.arribacaeditora.com.br