Santa Rita terá fábrica da maior empresa de móveis da América Latina;
Cerca de 1500 empregos diretos e indiretos devem ser gerados no município
Santa Rita receberá a instalação de fábrica do grupo K1, maior companhia do setor moveleiro na América Latina, representante da Kappesberg. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (01) em reunião no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com as presenças do governador João Azevêdo, do prefeito Emerson Panta e de representantes da empresa. Na ocasião foi assinado o protocolo de intenções.
Para a instalação da unidade, o grupo investirá no município R$ 160 milhões, gerando 500 empregos diretos e outros 1000 indiretos. Com 95 mil m², o projeto deve ser implantado no segundo semestre deste ano, e tornará a Paraíba referência nacional e internacional na fabricação de móveis. O grupo K1 está presente em 47 países e tem mais de 30 mil pontos de vendas.
“O momento é de muita alegria. Santa Rita está preparada para receber esta grande empresa, e a ela damos boas-vindas. Continuaremos a investir na melhoria e infraestrutura da cidade e trabalharemos juntos para ofertar cada vez mais emprego, renda e oportunidade para o cidadão santa-ritense e para a Paraíba”, comemorou o prefeito Emerson Panta.