Leo Bezerra participa de reunião do Consórcio Metropolitano e defende união de forças para combater à Covid
O prefeito vice-prefeito, Leo Bezerra, participou, na tarde desta segunda-feira (22), no Paço Municipal, de reunião com gestores e representantes de 11 cidades que integram o Consórcio Metropolitano de João Pessoa (Metro+) para debater estratégias e ações de combate à Covid-19.
Segundo Leo, o objetivo foi traçar metas em conjunto também com o Governo do Estado para tentar diminuir os casos do novo coronavírus e, assim, evitar um colapso na rede de saúde. Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI da Grande João Pessoa chegou a 90%.
O vice-prefeito definiu o quadro da pandemia como momento para união de forças e compreensão para evitar a perda de vidas. “O momento é preocupante, um novo Decreto será publicado em favor da vida, e a participação da população é muito importante. Se cada um fizer a sua parte, com toda certeza, esses dias difíceis passarão”, comentou.
Participaram da reunião os prefeitos de Cabedelo, Vitor Hugo; do Conde, Karla Pimentel; de Santa Rita, Emerson Panta; de Cruz do Espírito Santo, Aliny Farias; de Rio Tinto, Magna Gerbasi; de Pitimbu, Jorge Lima Santos; além de representantes das cidades de Pedras de Fogo, Alhandra e Caaporã. Os prefeitos de Lucena, Léo Bandeira; e de Bayeux, Luciene Gomes, não puderam comparecer ao encontro.
Comitê Municipal
Após a reunião, com os prefeitos da Região Metropolitana, Leo Bezerra também se reuniu com o Comitê Municipal da Covid-19 e todos os secretários, das diversas pastas da gestão.
“Na pauta, o debate sobre a garantia e continuidade dos serviços prestados pela PMJP durante os próximos dias, bem como, o atendimento ao público com agendamento para garantir a sua segurança e os horários de trabalho dos servidores municipais. Estamos trabalhando incansavelmente, para apresentarmos medidas que atendam às necessidades de todos, mas, que garanta a proteção da saúde coletiva”, declarou.