HUMANIZAÇÃO: Pacientes e servidores da maternidade Frei Damião são acolhidos com músicas ao som do Violino
Em mais uma ação de humanização que já é de praxe, pacientes e servidores da Maternidade Frei Damião, que integra a Rede Hospitalar do Estado, foram acolhidos com músicas tocadas ao som do violino. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (22).
A violinista Belle Soares percorreu todos os três andares da maternidade e nos corredores e nas entradas das enfermarias, ela tocou músicas clássicas, MPB e até forró. No momento em que as músicas eram tocadas, percebia-se no rosto dos pacientes e servidores um semblante de alegria e muitos deles não conseguiram conter a emoção. Muitos pacientes acenavam em um gesto de gratidão pelo momento.
“ Esse é momento muito especial pois estamos trazendo músicas e luz para os pacientes e servidores que vêm trabalhando arduamente todos os dias e em um momento tão delicado como esse que estamos vivendo, para salvar vidas” disse a diretora técnica Andréa Correia Nóbrega de Sá.
Para a diretora geral da Maternidade Frei Damião, Selda Gomes o momento foi de muita emoção e de alegria, “ pois veio trazer música, paz e um pouco de descontração para esses pacientes, muitos deles sem nenhuma perspectiva de vida, como também para os nossos colaboradores que todos os dias estão na luta para salvar o nosso bem mais precioso, que é a vida” disse a diretora ao lembrar que outra ação semelhante a essa aconteceu no último domingo quando a maternidade disponibilizou um data show para que os pacientes pudessem assistir ao jogo entre Internacional e Flamengo.
A violinista Belle Soares afirmou que durante a sua carreira esse é um dos momentos que ela sente mais feliz, gratificada e realizada profissionalmente. “É tão bom você tocar e ver que sua música está proporcionando um pouco de alegria, de paz e descontração e, nesse caso em particular, uma esperança de vida e de dias melhores para essas pessoas que estão lutando para viver”, comentou.
Assessoria