A executiva nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) resolveu mudar o comando da legenda na Paraíba e escolheu o administrador e advogado Antônio Fábio Carneiro para presidir a direção estadual. A prefeita de Conde, Karla Pimentel, ocupa a vice-presidência.
Com a ascensão de Eduardo Carneiro o advogado Michel Henrique perde o comando na sigla na Paraíba. Michel é filho do ex-deputado João Henrique, falecido no último mês de janeiro, e da deputada federal, Edna Henrique (PSDB). Ele estava no comando do partido na Paraíba desde junho de 2019.
Fabio Carneiro é irmão do deputado estadual Eduardo Carneiro. A nova composição da executiva estadual ainda conta com o ex- prefeito de Sapé Roberto Feliciano; Ronaldo Menezes, atual presidente em Campina Grande; Jáder Filho, em Guarabira; Eduardo Pedrosa e João Eduardo.
O presidente nacional esteve há 15 dias na Paraíba avaliando o quadro local, e na oportunidade recebeu diversas lideranças políticas que reforçaram os quadros do partido para as eleições de 2022.
O novo comando estabeleceu o compromisso de lançar uma chapa competitiva para as disputas proporcionais, visando as eleição de deputados estaduais e o primeiro federal do partido na Paraíba. Para tanto, a direção nacional se comprometeu em dar o apoio necessário para viabilizar a ampliação dos quadros no estado.
De acordo com o presidente Fábio Carneiro, a nova executiva deve se reunir na próxima segunda-feira para traçar estratégias de crescimento do partido e organizar a preparação visando as eleições de 2022. Ele disse que com uma legenda de maior capilaridade eleitoral, tempo de televisão e condições de disputa, a perspectiva é de tornar o PROS como um dos partidos que mais devem crescer no estado.
O grupo de Fábio e Eduardo liderava há anos do PRTB na Paraíba.