O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, agradeceu, nesta terça-feira (11), o governador João Azevêdo pela inclusão da cidade no programa de segurança alimentar ‘Tá na Mesa’, que irá contemplar 83 municípios paraibanos com a oferta de almoço a R$ 1,00. Ao todo, serão disponibilizados 552.200 almoços por mês, totalizando investimentos próprios do tesouro estadual que somam mais de R$ 4 milhões mensais.
Manoel Junior destaca que a sua gestão já vem realizando inúmeras ações para dar suporte e segurança alimentar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e atender a população carente da cidade, a exemplo da reativação do programa Núcleo de Processamento de Alimentos (NUPA), o popular Sopão, e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que como objetivo promover o acesso à alimentação de qualidade, através da agricultura familiar.
“Nos próximos dias iremos começar a distribuição de cestas básicas e kits merenda escolar. Mas, a ajuda é sempre oportuna para dar qualidade de vida a população e melhorar a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social neste período pandêmico”, comentou Dr Junior, como é conhecido o prefeito.
“Tá na Mesa”
Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, o ‘Tá na mesa’ irá fomentar economias locais, a partir do lançamento do edital de chamada pública para a contratação de restaurantes dos municípios contemplados para o fornecimento das refeições.
O programa terá duração mínima de três meses e prevê a distribuição de 250 alimentações diárias nos municípios que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes e de 400 refeições em municípios acima de 20 mil habitantes. Além disso, o edital de chamamento público será lançado até o próximo dia 17, assegurando o fornecimento dos almoços em até 30 dias.