Câmara de Pedras de Fogo aprova projeto que reduz para 30 horas semanais jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem  

0

 

A Câmara de Vereador de Pedras de Fogo aprovou, por unanimidade, na última sexta-feira (28), projeto Lei Complementar N.º 17/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a jornada de 30 horas semanais de trabalho para os profissionais da enfermagem. O projeto agora segue para sanção do prefeito Manoel Junior.

 

 

“A jornada de trabalho para os cargos de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem, integrantes da Administração Pública Direta e Indireta Municipal, admitidos pelo regime jurídico único, ou contratados, não excederá seis horas diárias e 30 semanais”, diz trecho do projeto.

 

Manoel Junior afirma que os enfermeiros sofrem sobrecarga com a jornada atual. Para ele, a redução para 30 horas será melhor para pacientes, usuários e trabalhadores, sendo uma forma de garantir a qualidade dos serviços prestados por esses profissionais.

 

“Muitos profissionais da enfermagem se sentem esgotados após o fim do expediente, comprometidos física e emocionalmente, e não conseguem lidar com outras questões pessoais. Esse cenário pode desencadear queda da produtividade, dentre vários outros problemas. Por isso, a reivindicação da jornada de 30 horas semanais para a categoria é justa e agora chegou a hora de Pedras de Fogo reconhecer esse direito”, disse Dr Junior, como é conhecido o prefeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.