Construtora incentiva ação de preservação ambiental e urbanização sustentável
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado (05), é um alerta importante sobre as discussões para o desenvolvimento de medidas sustentáveis. De acordo com o Conselho Internacional da Construção (CIB), o segmento da construção civil deve ter papel de destaque neste debate, devido ao impacto do setor no meio ambiente.
Por isso, empresas como a MRV têm se tornado referência e agente importante em relação às mudanças climáticas, apresentando soluções inovadoras de sustentabilidade. Nesta semana, a empresa publicou o seu Relatório de Sustentabilidade referente às atividades da companhia no ano de 2020, no qual destaca como a companhia está aliando sua operação com a agenda ESG (Enviromental, Social and Governance). A MRV deseja construir 80 mil unidades habitacionais por ano no futuro próximo e entende que é fundamental que haja sintonia do negócio com a sustentabilidade, especialmente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) liderados pela ONU.
Sabendo da importância de lugares arborizados em grandes centros urbanos, a Urba, empresa de desenvolvimento urbano da MRV&CO, tem investido no plantio de mudas de árvores nos empreendimentos. Em Campina Grande, o condomínio Giardino Bianco, foi um dos contemplados com mais de 3 mil mudas plantadas, como parte de uma ação de preservação ambiental e urbanização sustentável . O plantio vai ao encontro da política da empresa em oferecer um projeto paisagístico completo nas regiões onde constrói seus empreendimentos, valorizando a cidade e aumentando a qualidade de vida dos moradores.
A Urba já lançou mais de 8.500 unidades, sendo 5.500 entregues e mais de 2.100 unidades de casas. Seus empreendimentos são completos, com toda a infraestrutura de urbanização para o desenvolvimento da região. Os espaços são projetados visando a qualidade de vida e a satisfação das necessidades do dia a dia de forma integrada com a natureza.