A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da secretaria de Cultura, irá homenagear artistas da terra, a exemplo do forrozeiro Zé Vicente, com a realização de lives de São João nos dias 23 e 24 deste mês. Em breve a programação completa das lives será divulgada.
“O projeto FORRÓ DO ZÉ VICENTE nasce da iniciativa da Secretaria da Cultura em tornar visível a riqueza da arte nordestina do forró autêntico do nosso São João, festa típica de nossas tradições passadas, que através do tempo vem se inovando, tanto no estilo de forró, quando nas receitas das comidas típicas que compõem a nossa mesa durante o tradicional São João do Nordeste”, comentou o secretário municipal de Cultura, Ademilton Barros, .
O prefeito de Pedras de Fofo, Manoel Junior, ressalta que o modelo da festa, no formato de lives, leva em consideração o momento de pandemia que assola o Brasil e o mundo. “Pensamos no bem-estar de nossa população e este ano, estaremos inovando o nosso festejo junino e ao mesmo tempo fomentando e incentivando os trios/bandas/sanfoneiros “da terra” através de dois dias de Live em nosso canal do Youtube”, afirmou.
Homenageado
O homenageado deste ano será o sanfoneiro Zé Vicente, que iniciou sua carreira no ano de 1967, tocando sanfona para os amigos, parentes e vizinhos. Nesta época, surgiu em Itambé, um circo mambembe e lá se foi Zé Vicente acompanhando-o em turnê, realizando os seus primeiros acordes profissionais na arte musical.
Ao término da temporada do referido circo, retorna a Pedras de Fogo e Itambé, formando o trio nordeste, quando grava o seu primeiro LP em 1981, marca visual deste projeto.