Dinho garante que CMJP está pronta para voltar às sessões presenciais
O presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Dinho, afirmou na tarde desta terça-feira (29) que o Poder Legislativo está pronto para voltar a realizar as sessões nas formas presencial e remota com a presença de cerca de 50% dos parlamentares em cada modalidade. “Acredito que isso deverá acontecer até setembro quando a Prefeitura terá aplicado a primeira dose da vacina em todos os pessoenses e isso vai depender também das normas sanitárias que serão tomadas pelos órgãos de saúde”, afirmou o parlamentar durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
Ainda durante a entrevista, o vereador fez um balanço da última sessão do semestre realizada na manhã desta terça-feira (29), já que Câmara vai entrar em recesso parlamentar. Dinho explicou que na sessão de hoje foram aprovadas várias matérias importantes, a exemplo da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), as reformas na Previdência do Município e a criação da Secretaria Anticorrupção.
Mesmo com a pandemia, Dinho comemorou o desempenho da Câmara Municipal durante esse primeiro semestre. “Foram mais de 5 mil matérias aprovadas o que representa um recorde em 10 anos de Poder Legislativo na Capital. Entre as matérias ele destacou a proibição do “fura-filas” na vacinação contra a Covid-19, a redução de 2,5% do ISS para o transporte coletivo, as matérias relacionadas ao combate ao feminicídio bem como da proteção da Barreira do Cabo Branco e a aprovação das emendas impositivas que vão garantir a pavimentação de cerca de 500 ruas na Capital. “São matérias bastante relevantes que visam tão somente à melhoria da qualidade de vida do povo pessoense”, avaliou.
O presidente da Câmara de João Pessoa destacou ainda a harmonia que hoje existe entre os Poderes Legislativo e Executivo bem como com o Governo do Estado. “Fazia muito tempo que a gente não via uma cena com a que aconteceu ontem, onde o prefeito e governador e o Poder Legislativo juntos entregavam obras relevantes para a população de nossa Capital e que ganha com essa união de forças é a população”, finalizou.
Paraíba.com