A Prefeitura de Conde, através da Coordenadoria de Cultura (Semec), encerrou, na noite desta sexta-feira (02), as lives juninas, que este ano homenageou artísticas locais. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento aconteceu de forma remota, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Prefeitura (Instagram, Youtube e facebook) nas redes sociais.
A estrutura física para live foi montada no Centro de Cultura do Município. No local também foram armados stands para divulgar a culinária local, a exemplo de doces, cachaças, e o trabalho de artistas, pintores e artesãos da cidade. As lives também contaram com a presença de influenciadores digitais.
Ao todo, 10 atrações locais se apresentaram, entre cantores, sanfoneiros, trios de forró pé de serra e quadrilhas juninas. No primeiro dia, nessa quinta-feira (1º), se apresentaram a quadrilha Raio de Luar, Felupe, Jairinho, Forro do Nosso Jeito e o grupo de dança Raízes da Terra. O evento foi bastante organizado e um sucesso geral, com mais de 10 mil visualizações nos canais oficiais da Prefeitura nas redes sociais.
Já nesta sexta-feira (02), a programação foi aberta pela Quadrilha Mirim e contou também com as apresentações do trio Forró Pesado, do DJ Ayron e dos cantores Bruno Bk e Thayane. Hoje, a live teve quase 10 mil visualizações. Nos dois dias de festas, foram quase 20 mil visualizações.
“O evento foi excelente, com uma repercussão muito positiva e bastante elogiado pela população de Conde, sobretudo por valorizar nosso povo. Todos estão muito satisfeitos, os comentários são muito positivos”, declarou Fabiana Ferreira, Coordenadora de Eventos da Secretária de Comunicação.
A prefeita Karla Pimentel, que prestigiou o primeiro dia de festa virtual, destacou a importância do evento para a valorização os artistas locais. “Que maravilha, que felicidade, que honra estou tendo de estar aqui com nossos artistas, pessoas que lutam, não param e não desistem nunca. Esse é nosso lema, não desistir nunca. Podem ter certeza que vamos valorizar mais e mais nossos artistas”, afirmou.
A prefeita também ressaltou a importância do evento, que movimentou a cidade com os dois dias de festa, para fomentar e incentivar os trios, cantores, sanfoneiros, enfim, todos os segmentos da cultura e artistas locais.