João destaca participação do PT no governo e abre portas do Palácio da Redenção para Lula
O governador João Azevêdo (Cidadania) falou nesta segunda-feira (16) sobre a continuidade do PT em seu Governo com a iminente filiação do ex-governador Ricardo Coutinho ao partido. Em evento no Espaço Cultural em que assinou termo para fortalecer a agropecuária no Estado, ele citou os petistas presentes e disse que mantém as pautas defendidas pelo partido na sua gestão.
João salientou que a sua relação com o partido se mantém boa e que a discussão sobre manutenção da aliança após a chegada de Ricardo ocorrerá posteriormente.
“A minha relação com o PT é essa que tá sendo demonstrada aqui nesse momento, é essa minha relação do PT, a chegada de alguém ou não isso vai ser discutido posteriormente. Mas a nossa relação é essa, de respeito, de construção, de busca de políticas públicas, é isso que estamos fazendo. Se vai mudar ou não futuramente com entrada ou chegada de outras pessoas é outra discussão, mas no momento é isso que nos interessa, é manter essa relação, principalmente baseada numa forma republicana de discutir as pautas sem atropelos, sem tratorar, sem absolutamente nada, ouvindo as pessoas e tendo a compreensão clara de que política se faz ouvindo”, declarou.
Azevêdo afirmou que deve receber o ex-presidente Lula na Paraíba se assim o político quiser. O gestor paraibano abriu as portas do gabinete para o político petista.
“Obviamente sim, não há o menor problema de receber, será uma honra, se convidado for para participar dessas solenidade. Estarei com as portas do meu gabinete abertas para receber um presidente que tanto fez para o país”, pontuou.
Solidariedade ao STF
Após assinar nota em conjunto com outros governadores em favor do Supremo Tribunal Federal (STF), João reiterou a posição pela democracia e disse que o país vive momentos de desesperança.
“Temos que ter a compreensão do momento que o país está vivendo, não constrói, não traz nenhum benefício para o país a queda de braço entre instituições, não pode forma nenhuma a atitude ou pensamento individual de quem quer que seja o dirigente ou governante gerar instabilidade e diante dos inúmeros ataques que o Supremo Tribunal Federal vem sofrendo os governadores do Brasil resolveram assinar uma carta de apoio em respeito ao Supremo e para que as instituições se mantenham preservadas por que o que interessa é que essa carta acima de tudo é a favor da Democracia, é para que a gente tenha esse país e o tempo todo mantida a democracia e a logicamente a esperança. O que é o que tá faltando muito desse país nós estamos hoje vivendo momentos de desesperança, falta mensagens que possa chegar para população no sentido de que é possível sim se tem um país melhor e essas mensagens não chegam e nós não podemos permitir que essa desesperança leve a consequências mais graves por isso que os governadores do Brasil que estão hoje dando uma carta de apoio ao Supremo Tribunal Federal”, disse.
WSCOM