PMJP amplia prazo para realização do Censo dos Servidores
Os profissionais da ativa da Prefeitura de João Pessoa que não realizaram o Censo dos Servidores Municipais ganharam um novo prazo para concluir o processo de atualização cadastral. A Secretaria de Administração (Sead) ampliou até o dia 31 de setembro o período de recenseamento e envio de documentação.
O Censo teve início em março e é uma medida que visa traçar um raio x dos profissionais que trabalham no governo municipal e proporcionar a definição de políticas de valorização e capacitação dos servidores, implantação de um banco de talentos e adequação do corpo técnico da Prefeitura aos serviços prestados à população.
Os servidores que não realizarem o censo dentro do prazo estipulado poderão sofrer o bloqueio de sua remuneração até que realizem o procedimento de recenseamento. O bloqueio poderá acontecer a partir do mês de outubro e somente será liberado após o comparecimento do servidor junto ao setor de recursos humanos do órgão no qual se encontra vinculado.
O mesmo prazo abrange também aqueles que procederam com o seu cadastramento no sistema de recenseamento, mas se encontram com pendências na regularização da documentação encaminhada e analisada pela Prefeitura ou pelo Instituto de Previdência do Município (IPM). No caso de documentos não serem validados por não conformidade, será concedido prazo de 15 dias a partir do recebimento da comunicação.
O Censo dos Servidores abrange os servidores da ativa e também os inativos. Mas, para facilitar para os aposentados e pensionistas, o procedimento está sendo realizado no momento que os idosos comparecem ao IPM para realizar a prova de vida.
Como fazer – O servidor deve acessar com seu login e senha o Portal do Servidor no endereço https://www.joaopessoa.pb.gov.