Educação e Infraestrutura: Câmara de Santa Rita aprova construção e revitalização de creches
A creche é um espaço seguro e favorável para que as crianças desenvolvam relacionamentos saudáveis, criando suas próprias experiências, além de auxiliar as mães que precisam trabalhar ou estudar. Com um olhar sensível a estas necessidades, a Câmara Municipal de Santa Rita aprovou um requerimento, na sessão ordinária desta terça-feira (19), que solicita a construção de uma creche, no Loteamento Shalon, em Santo Amaro.
O requerimento, apresentado pelo vereador Jair Noberto (Pros), conhecido como Tenente Jair, teve a aprovação por unanimidade pelos pares da Casa.
Melhorias para a Creche Carmelita Pedroza, em Tibiri II, também foram debatidas. O vereador Josivaldo Santana (Republicano) apresentou um requerimento verbal, onde solicitou ao Poder Executivo a reforma do local que, de acordo com ele, está precisando de reparos urgentes.
Infraestrutura
Saúde e lazer também estiveram em pauta na Câmara. O vereador Jackson Alvino (PSD) solicitou ao Poder Executivo a implantação de ciclovias nas ruas de Santa Rita. Em conjunto com o vereador Cássio Barbosa (PSDB), Jackson Alvino ainda solicitou ao Poder Executivo a construção de quiosques na Praça do Povo.
Os pares ainda debateram reparos em ruas da cidade. O vereador Aderaldo (Avante), popularmente conhecido como Kinho de Lerolândia, apresentou requerimentos solicitando o calçamento das ruas Jornalista Fernando Ramos, em Lerolândia e da João Alves Dias, no Heitel Santiago.
Já o vereador Naedson Graciano (Patriota), requereu a pavimentação da Rua João Alves de Lima, em Bebelândia, e a terraplanagem da Rua Demócrito de Souza Filho, no Heitel Santiago.
Educação
O vereador Josivaldo Santana (Republicano) solicitou a inclusão de conteúdos relativos à educação financeira, nas escolas de ensino fundamental, da rede municipal de ensino.
Projeto de Lei
O vereador Alysson Gomes (PSL) apresentou um Projeto de Lei (PL) que assegura à crianças e adolescentes, cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com Deficiência ou com idade igual ou superior a 60 anos, a máxima prioridade de vaga na rede municipal de ensino mais próxima de sua residência.
Assim como, o vereador Célio Rufino (Podemos) apresentou um PL que autoriza o Poder Executivo a instituir o Projeto Saúde na Praça, que visa promover o acompanhamento profissional de educador físico, técnico de enfermagem e médico, para quem desejar realizar suas atividades físicas em praças da cidade.