Prefeitura reúne gestores e dá início ao treinamento para implantação do programa Papel Zero

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A Prefeitura de João Pessoa deu início, na tarde desta terça-feira (7), à implantação do programa Papel Zero em toda gestão municipal. Secretários e representantes das secretarias da administração direta e indireta participaram de um treinamento e planejamento das ações, realizado pela Secretaria de Administração (Sead), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). A implantação da nova plataforma permitirá a tramitação eletrônica dos processos a partir de janeiro de 2022, eliminando o uso de papel. Através do Papel Zero, todos os processos que tramitam na Prefeitura serão digitais, gerando uma economia de mais de R$ 20 milhões aos cofres municipais.

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, destacou o compromisso da atual gestão com a modernização da Prefeitura e o novo tempo que se aproxima para a Capital. “João Pessoa se torna uma cidade digital através desta plataforma que muda rotinas, muda culturas e hábitos no serviço público e torna o trabalho oferecido à população muito mais ágil. Era um compromisso de campanha e se torna realidade graças ao empenho do secretário de Administração, Valdo Alves, que em tão pouco tempo está implantando o programa”, afirmou.

Além de agilizar os serviços dentro da gestão, o uso da nova plataforma também beneficiará a população da Capital. Com a tramitação eletrônica, ao protocolar um processo na Prefeitura, o cidadão terá um atendimento mais ágil e será avisado automaticamente sobre o andamento do processo. Com o Papel Zero, a Prefeitura de João Pessoa ficará 24h por dia disponível ao cidadão, que, através de um computador poderá, a qualquer momento, protocolar processos e conferir o andamento da tramitação.

O secretário de Administração destacou que a nova plataforma facilitará a tramitação dos processos com mais agilidade e eficiência. “A Prefeitura de João Pessoa está dando um grande passo para entrar de vez na era digital. Tudo que envolve papel e impressora a partir de 2022 será feito de maneira digital e, através de um clique, um processo chegará a qualquer setor da Prefeitura, tornando tudo muito mais eficiente”, afirmou Valdo Alves.

A nova plataforma de atendimento, comunicação e gestão documental será implantada pela 1Doc, uma das maiores govtechs do Brasil, que leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes no País. A plataforma, que será implantada, modifica a rotina da gestão pública simplificando o fluxo de demandas, garantindo mais agilidade na tomada de decisões, reduzindo o tempo dos processos, além de também diminuir os ruídos de comunicação interna e gerar maior taxa de engajamento dos servidores.

Secom-JP

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