Os presidentes Nacional e Estadual do PSB, Carlos Siqueira e Gervásio Maia Filho, divulgaram detalhes da solenidade de filiação do governador João Azevêdo à legenda socialista na Paraíba. O ato ocorrerá nesta quinta-feira (24), às 10h, na casa de recepções Maison Blu’nelle, localizada no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa.
João Azevêdo anunciou neste último final de semana sua decisão de deixar o Cidadania para retornar ao PSB, partido pelo qual se elegeu governador da Paraíba em 2018, e se desligou em 2020, após uma queda de braço com o ex-governador Ricardo Coutinho, hoje filiado ao PT.
O governador paraibano decidiu deixar o Cidadania depois que a cúpula nacional da sigla optou por formalizar uma federação com o PSDB e, consequentemente, apoiar a pré-candidatura do tucano João Dória Júnior à Presidência da República. João havia deixado claro seu apoio à recondução do ex-presidente (Lula) ao Palácio do Planalto.
Além de João Azevêdo, outras lideranças filiadas ao Cidadania no Estado já revelaram retorno ao PSB, como o atual vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra.
O ato de filiação de João ao partido deve reunir algumas das estrelas do PSB Nacional, como o governadores do Maranhão, Flávio Dino, e de Pernambuco, Paulo Câmara.
Protocolo
No convite da filiação de João, os presidentes do PSB ressaltam a necessidade do cumprimentos dos protocolos que vistam conter a pandemia do novo coronavírus. “Lembrando a todos que serão observadas as orientações e protocolos sanitários vigentes no decreto estadual”, diz trecho do documento.