Sidnei Paiva, o prefeito de Sapé, é o único político conhecido que vai apoiar dois candidatos a deputado federal ao mesmo tempo: Julian Lemos e Gervásio Maia. Para estadual, o candidato de Sidinei Paiva é Felipe Leitão.
Ocorre que, o clima entre o prefeito de Sapé, Sidnei Paiva e alguns secretários que não acompanham seu projeto político tem se tornado amargas. O gestor começou exonerando, o secretário de Agricultura, Lenilton Leônico, filho da vice-prefeita de Sapé, Lenilda Leôncio (DEM). A exoneração teria ocorrido pelo fato de os Leôncios não concordarem em apoiar os candidatos a deputados estadual e federais do prefeito.
A família deve apoiar Murilo Galdino para federal, o que teria sido o estopim da exoneração de Lenilton e de a vice-prefeita ter se tornado “persona non grata” para o chefe do executivo sapeense. Lenilton chegou a publicar uma nota nas redes sociais pedindo a exoneração. Nos bastidores, comenta-se que nem mesmo material de limpeza estaria sendo disponibilizado para a secretaria de Agricultura. A exoneração de Lenilton foi publicada nesta sexta (04).
Na lista de exoneração estão outros nomes do primeiro e segundo escalão como Priscilla Moura (MDB), secretária do Procon Municipal, que vai apoiar Tibério Limeira (estadual) e Mersinho Lucena (Federal). Já Alexandre Kennedy (PL), secretário de Planejamento, deve apoiar Tibério e Murilo Galdino (federal). Roniery Pereira, secretário executivo de Administração, deve apoiar Raniery Paulino para federal. As negociações continuam nos bastidores, mas a ordem é que todos da administração façam a adesão ao rol de candidatos do prefeito. Quem não apoiar, está fora.
Da Redação do Portal GPS