Semob apresenta adaptações e inicia obras de projeto de revitalização da Quadra de Manaíra

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Representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) reuniram-se, na manhã desta quinta-feira (10), pelo terceiro dia consecutivo, com uma comissão de moradores do entorno da Quadra de Manaíra, com o objetivo de manter o diálogo com a população, a cerca das obras de revitalização e mobilidade que foram iniciadas na localidade.

Orçado em R$ 43 mil, com recursos próprios do órgão de mobilidade, o projeto foi apresentado pelos diretores e técnicos, passou por adaptações recentes após conversas com os moradores, frisando a preservação dos espaços compartilhados e as áreas das práticas de lazer e esportes.

Após inserção das adaptações sugeridas pela comissão, o terceiro e o último projeto ficou definido pelo órgão de mobilidade. Nele, além da abertura do trecho das Avenidas Cajazeiras e Manoel Morais para implantação de trânsito calmo, terá também a preservação de espaços compartilhados entre pedestres e veículos em velocidade máxima permitida de 30km/h, revitalização das áreas de práticas de lazer e esportes com mais iluminação, pintura e equipamentos, além da ampliação dos espaços verdes.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, o diálogo foi priorizado pela gestão municipal. “Nos colocamos à disposição, nos reunimos por três vezes, e apesar das discordâncias à aceitação dos projetos, precisamos assegurar o interesse público maior. Por isso, há determinação para início imediato dos serviços, após aprovação do prefeito Cicero Lucena”, explicou o superintendente.

Melhorias com o Projeto:
– Trânsito mais fluído, com mais opções de deslocamento aos condutores, entre as avenidas Édson Ramalho, Cajazeiras e João Maurício, além da Rua Manoel Morais;
– Quadra de esportes revitalizada com nova pintura, mais iluminação e equipamentos esportivos;
– Trânsito calmo – pedestres e veículos compartilhando espaços como ocorre em capitais como São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza;
– Balizadores para assegurar os espaços para pedestres;
– Velocidade Máxima para veículos de 30km/h;
– Paisagismo com áreas verdes e colocação de novas plantas;
– Permanência do anfiteatro para espaço de vivência;
– Revitalização do bicicletário.

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