Defensores públicos aposentados associados à APDP que ainda não usufruíam do auxílio-saúde passarão a contar com o benefício em seus contracheques a partir deste mês de abril.
O deferimento dos pedidos formalizados administrativamente pela APDP à PBPREV foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (9). “É mais uma conquista a ser comemorada pelo significado do auxílio para colegas, que pela faixa etária, necessitam cuidar mais da saúde. Para o alcance dessa vitória, agradecemos a valiosa contribuição da associada Ceres Belmont”, afirmou o presidente da Associação, Fábio Liberalino.
Ele lembrou que este ano a entidade já havia assegurado junto à PBPREV a atualização dos novos valores do auxílio-saúde nos contracheques de inúmeros defensores públicos associados no novo quantum do benefício definido nos termos da Lei Complementar n. 104/2012, que foi alterada pela Lei n. 169/2022.
“Continuamos atentos e atuantes no sentido de melhor representar de formas individual e coletiva os interesses dos nossos associados, assegurando-lhes direitos e lutando por novas conquistas”, concluiu Fábio.