Deputados defendem expansão do turismo cultural paraibano

0

A expansão do turismo cultural e religioso no Estado da Paraíba foi defendida pelos deputados Buba Germano e Pollyanna Dutra durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa realizada nesta quarta-feira (13). Para os parlamentares, além do turismo de praia, o Sertão, o Seridó, o Cariri e o Curimataú paraibanos também apresentam estruturas que merecem ganhar destaque na indústria do turismo.

 

 

A deputada Pollyanna Dutra enfatizou a importância do turismo regional, afirmando que ele é cultural e faz parte da formação humana da população.

 

 

“O turismo de sol e mar é importante porque o Brasil tem um enorme litoral, muito bonito. No turismo cultural se observa que cada região tem histórias importantes e que fazem parte de nossa formação como ser humano. O Cariri está se organizando, o Curimataú e o Sertão também. É preciso incentivar essa vocação econômica em todas as regiões.”, defendeu a parlamentar.

 

 

 

Buba Germano ressaltou a importância do evento Expo Turismo, que será realizado pelo Sebrae no período de 5 a 7 de maio, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, quando municípios da Região do Seridó irão apresentar a Rota Caminhos da Caatinga.

 

 

“A Expo Turismo vai apresentar todos os caminhos turísticos da Paraíba e vamos ter a oportunidade de apresentar as nossas potencialidades na fauna, na flora, na arqueologia e em pontos de visitação históricos. Só do Seridó paraibano estamos trazendo oito municípios, fruto de uma emenda nossa propositiva na área de educação ambiental, onde estamos definindo toda fauna e flora e os caminhos do Seridó paraibano”, destacou Buba.

 

 

 

ORDEM DO DIA

 

 

A Casa de Epitácio Pessoa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 3.315/2021, apresentado pelo deputado Delegado Wallber Virgolino, estabelecendo que os hospitais públicos e particulares, situados no Estado da Paraíba, disponibilizem banheiros adaptados ao uso de pessoas ostomizadas.

 

 

De acordo com o texto, as unidades de saúde instalarão pelo menos um banheiro adaptado ao uso de pessoas ostomizadas. O deputado Wallber explica que a ostomia é uma intervenção cirúrgica que permite criar uma comunicação entre o órgão interno e o exterior, com a finalidade de eliminar os dejetos do organismo.

 

 

“Ocorre que, em razão das limitações decorrentes do ostoma, os banheiros comuns não são adequados ao uso, exigindo-se a instalação de equipamentos condizentes com as necessidades para as práticas higiênicas dessas pessoas”, justificou o parlamentar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.