O primeiro encontro aconteceu no início da noite da última quarta-feira (27), na sede da Station, no bairro de Manaíra, e reuniu jornalistas e profissionais da Comunicação da Capital para um bate-papo descontraído. O tema da vez foi sobre hotelaria e gastronomia e teve como foco o projeto do novo hotel Ba´ra, que está sendo construído na praia de Cabo Branco. O empreendimento conta com o desenvolvimento da Hofmann Station, obra da Construtora Massai e tem o jogador de futebol paraibano Huck como um dos sócios.
“Nossa principal motivação é com o envolvimento de projetos que façam sentido para a cidade. Essa é a nossa visão de negócio. Queremos contribuir para que João Pessoa agregue cada vez mais o conceito de “cidade inteligente”: transformando-a em lugar mais criativo, agregador e com qualidade de vida para quem mora aqui ou quem nos visita. O Ba´ra é um empreendimento que já nasce com essa perspectiva e que vem somar ao espaço urbano da Capital”, explicou o diretor comercial da Hofmann Station, Jayme Veríssimo.
Ba´ra Hotel – Na apresentação do projeto, o gerente geral do hotel, Gefferson Alves, confirmou que a previsão é que o Ba´ra comece a funcionar no mês de outubro deste ano. Com 123 suítes e uma arquitetura única na cidade, o hotel aposta em uma infraestrutura luxuosa e em uma oferta de serviço primoroso para atrair turistas e também moradores da cidade.
Um dos diferenciais está no Tropical Garden, um jardim dotado de verde e que funcionará como uma zona de transição entre o lado externo e ambiente interno do hotel. No espaço será possível a realização de eventos e momentos de contemplação e encontros, fazendo com que o local seja frequentado também pelas pessoas que residem na capital paraibana.
Gastronomia – Outra aposta do empreendimento está na gastronomia. O Ba´ra terá dois restaurantes, uma trattoria italiana com influência regional no piso térreo e um gastrobar, especializado em drinks e com cozinha contemporânea na cobertura. A assinatura de ambos será da chef Carolina Panarotte, que já é conhecida do público pessoense, com atuações em restaurantes como Roccia e Nui 360.
“O Ba´ra não terá destaque apenas por sua estrutura maravilhosa. O serviço primoroso também será nosso diferencial. E isso só é possível com pessoas. Só podemos oferecer um bom atendimento, se tivermos pessoas bem qualificadas e comprometidas com o projeto. O hotel oferecerá 211 empregos diretos e temos a responsabilidade social de formar as pessoas para nosso hotel e também para o destino João Pessoa, contribuindo com todo o trade”, ressaltou.
O diretor de Vendas e Marketing, Marcel Marin falou também sobre o compromisso do empreendimento com o fortalecimento da identidade paraibana e pessoense. Ele ressaltou os atrativos peculiares do estado e o potencial para o crescimento do setor turístico. Por isso, a estratégia de atração de visitantes passará pela divulgação da cidade, mas também, com a exaltação de suas belezas naturais e potencialidades também para quem moradores aqui.