Oposição critica autoritarismo de parte dos fiscais do CRMV-PB e defende que abordagem deve ser educativa e orientativa
Representantes da chapa de oposição ‘Trabalho e Compromisso’, que disputa o comando do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), se reuniram com veterinários de João Pessoa para debater a atuação da entidade de classe. A principal queixa apresentada foi a atuação de alguns fiscais do Conselho, que estariam desrespeitando os profissionais durante as abordagens.
O veterinário Cecílio Martins, candidato a presidente pela chapa de oposição, destacou que uma das suas propostas é mudar o foco das fiscalizações para que elas sejam orientativas e com o intuito educativo e não apenas punitiva. “Não vamos admitir em hipótese nenhuma desrespeito e nem autoritarismo. Vamos presar pelo respeito e atenção aos colegas, pois o Conselho deve ser um parceiro e não um inimigo”, afirmou.
A Chapa de Oposição reúne representantes de todas as regiões do estado e vem conquistando apoios importantes. Na última semana, teve adesões no Sertão do Estado e esta semana em João Pessoa. O bloco afirma que o CRMV-PB pode muito mais que apensas fiscalizar e punir os profissionais.
Além da interiorização do Conselho e promoção da formação continuada dos profissionais, eles defendem uma atuação mais enérgica da entidade no combate aos práticos, que são pessoas que sem formação ou qualificação realizam procedimentos veterinários em animais. Destacam que, além de por em risco a vida do animal, se expõe a sociedade a sérios problemas de saúde.
Eleição – A Eleição para o comando do CRMV-PB acontece na próxima terça-feira (31), a partir das 9 horas em formato híbrido (presencial e on-line). A votação presencial é na sede do Conselho em João Pessoa. Já para votar de forma remota é necessária uma senha, que é enviada para o e-mail do associado. Quem não recebeu, pode entrar em contato com o Conselho.