Após repercussão negativa, vereadores negam pressão para demitir secretária em Conceição: “decisão do prefeito”

0
Após a repercussão negativa de uma suposta pressão para exonerar a secretaria municipal de Educação, Telma Regina, o presidente da Câmara de vereadores de Conceição, Fidelis de Doca, negou, durante a sessão desta terça-feira (31), que a base aliada tenha exigido a sua demissão, como alegou o prefeito Samuel Lacerda em conversa com a gestora. “Foi uma decisão, ele é quem tem poder de contratar as pessoas comissionadas dele”, disse Fidelis.

“A população está achando que os vereadores pediram a cabeça dela e falo em nome de todos da situação: ninguém pediu a cabeça dela”, acrescentou.

Entenda o caso

O prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, se reuniu, no último domingo (29), com a secretária municipal de Educação, e comunicou a gestora que ela seria exonerada, e que a demissão é irreversível. Samuel alegou que a exoneração ocorreria a pedido dos vereadores de sua base. No entanto, o grupo que é liderado pelo empresário e engenheiro, Dr Landinho Ponciano, não “engoliu” a justificativa.

O engenheiro Bruno Leite Campos, que integra grupo, afirmou que o mais lamentável de tudo é que Dr. Landinho não foi comunicado da reunião, tão pouco da decisão e pior da exoneração. “O triste é que a reunião tinha agentes políticos, ‘lideranças’ que seguia na oposição até ‘ontem’, no entanto estavam na primeira fila para prestar sua opinião sobre a secretaria”, disse.

Falta de Diálogo 

Em contato com a reportagem, Landinho Ponciano declarou que está tranquilo com relação ao caso. “Atuo sempre com boa-fé, respeito e acredito nas pessoas. Jamais desistirei de acreditar que podemos ser políticos e amigos, atuar com verdade e seriedade com o próximo. De fato, não me convidaram para reunião, não me perguntaram se teria alternativa para contornar tal pensamento”, arfimou.

Landinho também ironizou um suposto diagnóstico com relação a sua densidade de votos. “Interessante é sempre ouvir o tempo todo que as pessoas tem votos. Amigos eu nunca falei a ninguém que tinha votos. Eu tenho o meu voto! Acredito na política tratada no campo das ideias e entregue a vontade do povo. Faço política acreditado nas pessoas. O tal diagnóstico sobre a densidade eleitoral do nosso grupo chega a ser hilário”, disse

“Amo Conceição e não irei deixar de acreditar que podemos contribuir, sem alegar, sem humilhar, respeitando e honrando os compromissos. Estou tranquilo comigo, diante de Deus, pois sempre fui claro, correto e amigo. Vamos em frente”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.