O governador João Azevêdo (PSB) prestigiou, na noite desta segunda-feira (30), o lançamento da pré-candidatura a deputado federal do médico e ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros. O evento, que reuniu apoiadores e lideranças políticas de todo o Estado, aconteceu em uma casa de recepções na cidade de Campina Grande.
João Azevêdo destacou os avanços na área da saúde e o trabalho executado por Geraldo Medeiros no enfrentamento à Covid-19. “A Paraíba ouviu a ciência e os resultados obtidos nos dão orgulho. Colocamos a saúde da Paraíba em outro patamar, levando investimentos para todas as regiões do Estado. Criamos o Opera Paraíba e já realizamos 21 mil cirurgias. Acabamos com os codificados e tudo isso foi resultado de decisão política”, afirmou.
Pré-candidato à reeleição, o governador ainda destacou investimentos feitos por sua gestão em Campina Grande. “O Estado que nós temos hoje é melhor do que o que encontramos em 2019. Somos melhor em saúde, na educação, em capacidade de investimento. O Governo da Paraíba já investiu, só em Campina Grande, R$ 770 milhões. Esta é a forma de dizer a todas as pessoas de Campina Grande o meu respeito por esta cidade, pontuo João.
Durante o evento, o pré-candidato Geraldo Medeiros afirmou que a gestão de João Azevêdo é de inclusão social. “É um governo que fez o que nenhum outro teve coragem de fazer: criou o ‘Opera Paraíba’, que finalmente trouxe o retorno da dignidade da população paraibana”, disse.
Geraldo Medeiros é médico cirurgião torácico, foi diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande, secretário estadual de Saúde durante a gestão do governador João Azevêdo e liderou as ações de combate à pandemia da Covid-19. Ainda na gestão da Secretaria de Estado da Saúde, criou a Fundação PB Saúde, o programa ‘Opera Paraiba’ e o Hospital de Clínicas de Campina Grande. Deixou o governo em abril para concorrer uma vaga na Câmara Federal.
Além do governador, também estiveram presentes ao lançamento da pré-candidatura de Geraldo Medeiros, os deputados estaduais Ricardo Barbosa e Wilson Filho, além de políticos e lideranças de diversas regiões do Estado.