O município de Conde foi classificado em Primeiro Lugar no Edital de Chamada Pública de Eficiência Energética, criado pela Energisa. O projeto vencedor apresenta um Plano de Eficientização da Iluminação Pública do município por LEDs. A assinatura da ordem acontece nesta quarta-feira (08), às 14h, na sede de Prefeitura de Conde.
O projeto desenvolvido a pedido da prefeita Karla Pimentel ao secretário de infraestrutura, Tiago Silva, foi elaborado por meio de uma parceria da Seifnra e a Jaspe Engenharia, que estudaram os impactos econômicos e ambientais que a mudança das lâmpadas tradicionais por LEDs, trariam para o município.
Para que o trabalho seja desenvolvido, a Energisa vai investir no município de Conde, o valor de R$ 299.620,57, vindos do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, onde será executada a substituição de 248 pontos de iluminação pública a vapor por LED de alta eficiência luminosa. Com a substituição, o Conde vai ter uma economia anual de energia de 300.000 kWh/Ano, o suficiente para abastecer 125 casas e uma redução de R$ 136.000,00 anualmente aos cofres públicos, além da emissão de Co2.
A iluminação de LED, além da economia, trará mais segurança a população de Conde, pois os equipamentos são homologados pelo INMETRO e estão dentro das exigências de controle de qualidade da Energisa e ANEEL, cumprindo as recomendações da Norma de Iluminação Pública, exigida nas vias públicas em todo o país.