Na Paraíba, vendas de produtos juninos crescem até 65% nas lojas do Assaí este ano
Depois de dois anos, o retorno da comemoração de São João no Nordeste foi recebido com grande entusiasmo, tanto por pessoas que adoram aproveitar a festividade como também pelos micros e pequenos(as) comerciantes, que viram na festa uma oportunidade de crescimento de suas vendas.
Durante o mês de junho, as lojas do Assaí na Paraíba registraram um aumento médio de 65% nas vendas de produtos típicos do evento, considerando os itens mais procurados e na comparação do mesmo período do ano anterior. Entre os itens mais buscados, o milho teve um crescimento de 71% em relação ao mesmo período em 2021; o fubá teve um aumento de 68%; pipoca, 97%; as especiarias utilizadas nas comidas de milho, como a canela e cravo da índia, tiveram crescimento de 70% e 103%, respectivamente. Ainda, a venda de destilados teve um aumento de 73%; a de amendoim de 53%; a de leite condensado de 38% e os descartáveis tiveram um crescimento de 33%.
Para incentivar os(as) micros e pequenos(as) comerciantes durante o período, o Assaí promoveu a campanha “Vai ter São João”, na qual todos os produtos típicos puderam ser parcelados em até 3 vezes sem juros em todas as lojas do Assaí no Nordeste com o cartão Passaí e em até 2 vezes nas demais bandeiras de crédito, em compras a partir de R$ 20. Outro benefício do Passaí é a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente levar uma única unidade de cada item.
O Assaí foi o atacadista oficial do São João de Campina Grande e, entre diversas ações, presenteou todos os casais do casamento coletivo da festa com vales-compras para usarem em suas lojas. Além disso, a Companhia se prepara para inaugurar ainda neste ano a segunda loja na cidade, na Av. Pref. Severino Bezerra Cabral, que promete trazer a geração mais moderna da Companhia para o município.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com 220 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). É um dos maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 60 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.