O pré-candidato a deputado federal, Cristovão Queiroga (Queiroguinha), criticou, nesta segunda-feira (18), os governos de esquerda da América do Sul, citando como exemplo a gestão do presidente Alberto Fernández que, segundo ele, “vem transformando a Argentina num verdadeiro caos administrativo, com risco até de desabastecimento de produtos em supermercados”.
“O legado dos governos de esquerda é fome, miséria e caos. Os fatos mostram que os governos de esquerda são os mais medíocres da história”, atacou Queiroguinha, que é estudante de Medicina e filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Ainda citando a Argentina, Queiroguinha destaca que a inflação no país atingiu o maior índice em 30 anos, se equiparando ao caos de países como Venezuela e Bolícia.
“Com a inflação anual até junho de quase 65%, a maior em 30 anos, população enfrenta racionamento nos supermercados por causa da falta de produtos nas prateleiras — até papel higiênico tem estoque controlado. Os governos de esquerda são sempre assim, não queremos essa triste realidade no Brasil”, disse.