Ricardo Coutinho promete rever Reforma Trabalhista e fortalecer SUS
O ex-governador da Paraíba e candidato ao Senado Federal, Ricardo Coutinho (PT), disse em entrevista para a Jovem Pan FM nesta terça-feira (16) que o Brasil atual não está mais enfraquecido como o de 2018 e por isso, decisões mais democráticas e populares terão espaço em 2023. Uma de suas prioridades como Senador vai ser revisar os textos da Reforma Trabalhista e da Reforma Tributária aprovados no governo de Bolsonaro.
“A Reforma Trabalhista foi um blefe. Disseram que Bolsonaro iria finalmente criar empregos na Carteira Verde e Amarelo. Eu não conheço um emprego que essa carteira gerou”, disse.
Ricardo também ressaltou que quer reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) com uma grande rede nacional de cardiologia infantil. Segundo ele, sua experiência como o governador da Paraíba que mais construiu escolas e hospitais dão respaldo à candidatura.
Ricardo pediu para eleitores não acreditarem em distorções pois sua candidatura será mantida e o eleitorado não precisa se preocupar com decisões futuras: “Eu acredito na Justiça e creio que ela não está totalmente contaminada. Pelo contrário, eu vejo uma reversão do lawfare no STF”.
Ele ressaltou as vitórias favoráveis à sua causa no âmbito da Calvário que aconteceram no Tribunal Superior Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral. Disse que, inclusive, a decisão de inelegibilidade saiu em 2020, nas vésperas da decisão nas urnas, para tirá-lo da disputa.