Após o polêmico vídeo da apresentadora de TV e candidata à deputada federal, Fernandinha Albuquerque, contrário a legalização do aborto, logo surgiram as críticas institucionalizadas dos movimentos abortistas, de esquerda e das lideranças políticas desse espectro político.
Agora, o Movimento Direita Paraibana saiu em defesa da apresentadora, manifestando apoio a Fernandinha no perfil no Instagram (@direitaparaibana). Após a postagem, diversos internautas manifestaram apoio a candidata. “Parabéns pela postura em defesa da vida”, postou um seguidor da página.
Veja postagem
Já a lider do movimento, Michelle Assis, questionou a sororidade que os movimentos feministas e abortistas pregam.
“Cadê a sororidade que os movimentos feministas e abortistas pregam? Quando uma mulher decide ser livre e não fazer parte de grupos abortistas, é atacada pelas mesmas que pregam a irmandade? Tudo é uma questão de fazer parte de uma panelinha, e isso acontece independente da ideologia”, disse.
“Os interesses pessoais sempre estão acima dessa união entre mulheres que o movimento prega. Fernandinha é cristã, eu também sou, e os princípios bíblicos já pregam caráter, união, respeito a individualidade e compaixão, independente de sexo, religião, cor de pele e classe social. Jesus já nos ensina isso há milhares de anos”, acrescentou.
Fernandinha já tinha falado sobre aborto em uma entrevista, ainda no período pré-eleitoral, concedida à Rádio Arapuan e aos jornalistas Luís Torres, Gutemberg Cardoso e Clilson Júnior. Contudo, conforme se aproxima a eleição, os posicionamentos políticos da candidata passaram a ser mais evidentes e a desagradar certos setores da esquerda paraibana.
Fernandinha é candidata à Deputada Federal pelo União Brasil e vem sendo apontada por analistas políticos como uma das poucas candidatas mulheres com chance real de conseguir uma vaga na Câmara Federal pelos próximos quatro anos.