Foi preso nesta quarta-feira (16), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, um homem acusado de esfaquear e matar um vendedor na Paraíba, em 2007. Ele foi localizado e preso por policiais da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter). Contra o acusado, havia um mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pelo Cartório da 2ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa.
O crime ocorreu no mês de dezembro de 2007, no Centro Histórico de João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Zenildo, e que trabalhava no comércio local, teria acusado o homem de ser conivente com os furtos de mercadorias que estavam ocorrendo no local. As investigações mostram que, no dia do fato, o acusado e alguns conhecidos estavam bebendo em uma barraca do centro comercial, quando Zenildo começou a insultá-lo e o atacou com uma faca.
Eles entraram em luta corporal e Zenildo caiu no chão com uma faca cravada em seu corpo. O acusado fugiu para o Rio de Janeiro, onde estava foragido desde 2008.
Com O Globo