Marmuthe destina mais de R$ 747 mil em emendas para hospitais e instituições filantrópicas
A luta por uma saúde pública de qualidade, pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência, dos idosos e das pessoas em situação de vulnerabilidade, tem sido constante durante o mandato do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos). Por isso, apresentou recentemente na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) seis emendas impositivas, incorporadas na Lei Orçamentária Anual (LOA 2023), destinando recursos para custeio de atividades, compra de equipamentos e materiais para hospitais e instituições filantrópicas que prestam relevantes serviços à população da Capital.
As emendas do parlamentar vão beneficiar o Hospital São Vicente de Paulo; Hospital Napoleão Laureano; Instituto Cândida Vargas; Instituto dos Cegos da Paraíba; Casa da Divina Misericórdia; e Comunidade Doce Mãe de Deus; totalizando R$ 747.082. Recursos que serão fundamentais para manutenção dos atendimentos, compra de equipamentos e materiais permanentes.
“Investir em Saúde e Assistência Social é sempre fundamental! São áreas que merecem mais atenção e investimentos em João Pessoa, para atender à crescente demanda e acompanhar o desenvolvimento da cidade. Por isso, as emendas impositivas que apresentamos estão diretamente ligadas a estas áreas e as necessidades da população, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, pessoas idosas, crianças, e aqueles que precisam de um melhor atendimento no tratamento do câncer”, destacou Marmuthe.
O Hospital São Vicente de Paulo é uma instituição centenária e tem como principal compromisso a prestação da assistência integral ao usuário do Sistema Único de Saúde. Já o Hospital Napoleão Laureano é referência no tratamento gratuito do câncer, na Paraíba. Por sua vez, o Instituto Cândida Vargas é um serviço especializado para gestantes, puérperas e recém-nascidos. Finalmente, o Instituto dos Cegos da Paraíba, a Casa da Divina Misericórdia, e a Comunidade Doce Mãe de Deus, atuam na promoção e garantia dos direitos das pessoas com deficiência, pessoas idosas, e pessoas em situação de vulnerabilidade, respectivamente.
“É essencial que instituições dessa natureza sejam fomentadas e subsidiadas pelo Poder Público, tanto quanto possível, para que possam ampliar sua atuação e continuar oferecendo seus serviços com excelência. Pois, uma rede conveniada bem estabelecida, descentraliza a demanda nas unidades próprias do Município, possibilitando celeridade e melhores condições de atendimento aos pessoenses, principalmente à parcela mais carente da população. Por isso, são emendas de grande impacto social e na saúde”, finalizou Marmuthe.