Casa do Estudante da Paraíba abre inscrições para 96 novas vagas

0

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para novas vagas e recadastramento para a Casa do Estudante da Paraíba.  São 96 novas vagas, sendo cinco destinadas a estudantes com deficiência. O recadastramento pode ser realizado até esta terça-feira (24) e as inscrições de novos candidatos podem ser feitas a partir de quarta-feira (25) e vão até o dia 27/01. Os residentes selecionados receberão ‘Auxílio Estudantil – Casa do Estudante’ com o novo valor de R$ 1.200,00 – no ano passado a bolsa era de R$ 1.000,00.

No caso de realização da inscrição pelo e-mail, o candidato deverá inicialmente solicitar a ficha de inscrição pelo mesmo e-mail e, após retorno da Casa do Estudante, encaminhá-la devidamente preenchida, juntamente com toda documentação exigida.

O resultado final será divulgado no dia 06 de fevereiro no mural informativo da Casa do Estudante e no site https://pbeduca.see.pb.gov.br.

Critérios – Conforme o edital, o candidato deve ser do sexo masculino, matriculado em instituições públicas de Ensino Médio e Superior, localizadas na cidade de João Pessoa, como também os estudantes beneficiários de programas educacionais governamentais e de auxílios de instituições privadas de Ensino Superior. Deve ser do interior do Estado da Paraíba, não possuir residência em João Pessoa, e não receber auxílio moradia da instituição de origem. No caso de exercer estágio acadêmico, mesmo que comprovado, o candidato não poderá ter o horário escolar comprometido, cabendo aprovação da comissão. O estudante deve ter renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio e apresentar no ato da inscrição os documentos pertinentes.

De acordo com o edital, as vagas destinadas aos estudantes com deficiência que não forem devidamente preenchidas poderão ser ocupadas por candidatos da ampla concorrência. As vagas não ocupadas por alunos do Ensino Médio poderão ser preenchidas por alunos matriculados na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e, permanecendo vagas, estas poderão ser preenchidas por estudantes de instituições públicas de ensino superior ou beneficiárias de programas educacionais governamentais de instituições de ensino superior privado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.