Leo entrega certificados e afirma que Programa Procon-JP vai às Aulas será referência nacional

0

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, lançou, nesta quinta-feira (09), a edição 2023 do Programa Procon-JP vai às Aulas. A ação, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, faz parte das atividades da Prefeitura em comemorações do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março.

Na oportunidade, também aconteceu a entrega simbólica de 1.200 certificados para os concluintes do curso de férias. “O Procon-JP mostra sua sensibilidade e atenção ao cidadão e consumidor. Sem dúvida, esse projeto será uma referência no Brasil. A ideia é ampliar as vagas e disciplinas”, disse Leo.

O Procon-JP terá várias atividades neste mês de março para festejar o Dia dedicado ao consumidor.

Ampliação – O Procon-JP vai às Aulas ampliou, mais uma vez, o número de vagas, saindo de 1.200 em 2022 para 2.500 em 2023, todas destinadas aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino e estudantes matriculados no Ciclo IV na modalidade EJA.

“Essa edição vai se desenrolar ao longo de todo o ano, diferente das anteriores, com temas que buscam qualificar os estudantes para a vida. Vai começar em maio e segue até novembro, e ao final do ano os alunos assíduos e dedicados recebem uma bolsa no valor de R$ 700 para ajudar na economia doméstica. Essa é uma forma de garantir sua frequência e o apoio da família”, explicou o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

O Procon-JP vai às Aulas é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec).  “É maravilhoso ver como os estudantes que participam do curso se desenvolvem. É um programa que envolve protagonismo escolar e prepara para a vida cidadã”, afirmou a secretária executiva da Educação, Luciana Dias.

Os estudantes que desejam participar do Programa terão do dia 27 de março ao dia 10 de abril de 2023 para se candidatarem a uma vaga. As inscrições serão realizadas na secretaria da própria escola onde o aluno estuda e no ato da inscrição é necessário preencher corretamente o formulário específico e anexar cópias do RG e CPF do aluno ou do responsável quando o estudante for menor de idade; declaração de frequência escolar; e cartão ou extrato bancário do aluno ou responsável.

Conteúdo – O curso terá a duração de 50 horas/aula, dividido em módulos de 10 horas/aula: Formação em habilidades sociais para negociação de conflitos; Formação básica de negociadores de conflitos; Formação básica em Educação Financeira; e Empreendedorismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.