Karla Pimentel admite viagem a passeio, mesmo com diárias pagas pela prefeitura; veja vídeo

Prefeita contradiz versão apresentada pela secretaria de Comunicação

0

A vereadora Munique Marinho, de Conde, informou que só falta coletar mais uma assinatura para protocolar o pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a viagem da prefeita Karla Pimentel à Argentina com diárias pagas pela Prefeitura de Conde.

Em entrevista à Arapuan FM, na semana passada, Karla Pimentel teria relatado que, no fim de fevereiro, realmente viajou a passeio. “Não estava aqui. Eu estava numa viagem, mas não foi a negócio, foi a passeio. Eu fui descansar depois do Carnaval”, disse a prefeita.

Veja vídeo

Apesar da declaração de Karla Pimentel na entrevista, nessa quarta-feira (15), a secretária de municipal de Comunicação informou que a prefeita foi convidada por um representante do governo da Paraíba para participar de uma reunião com o governo da Argentina e empresários do setor do Turismo com objetivo de divulgar o ‘destino Conde’. Segundo a assessoria da prefeitura, do dia 28 de fevereiro ao dia 03 de março, Karla e sua amiga, que é secretária municipal, teriam compromissos oficiais, como representantes do município, fazendo jus, assim, às diárias.

Ontem, a vereadora Munique questionou, nas redes sociais, as informações desencontradas sobre a viagem. “Que viagem internacional é essa, se a senhora mesma falou que foi fazer turismo com as amigas? Bancada pelo dinheiro do povo. Prefeita, eu não sou contra a sua viagem, a viagem do seu descanso. Mas viajar com dinheiro do povo e ainda pagar para as amigas isso é inadmissível e isso é crime.”

“Nós iremos protocolar um pedido de CPI e já nós temos três assinaturas para isso. Falta só mais uma. Isso é inadmissível e nós temos que apurar. Que esse dinheiro usado pela prefeita e pelas amigas retorne aos cofres públicos e que elas recebem a punição devida por esse crime que cometeram”, acrescentou a vereadora.

Na legenda do vídeo, ela lembrou que “a improbidade administrativa é um tipo de crime que ocorre quando um agente público, seja ele um político ou um servidor público, pratica uma ação que vai contra os princípios éticos e morais da administração pública. Entre os atos que podem ser considerados crimes de improbidade administrativa, podemos citar o enriquecimento ilícito, o uso indevido de recursos públicos, a contratação de empresas sem licitação, o nepotismo, o tráfico de influência, entre outros.”

 

Confira o vídeo

Da Redação com ClickPB

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.