Vereadores de Conde acionam TCE, GAECO e PF contra Karla Pimentel por viagem à Argentina com dinheiro público
Três vereadores de Conde protocolam denúncia no Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e Polícia Federal contra a prefeita Karla Pimentel por ter bancado viagem de férias à Argentina com dinheiro público.
Desde que o caso veio a tona, a oposição da cidade quer instalar uma CPI para investigar o caso. De acordo com o vereador Eduardo Cassol, nesta quinta-feira (16), a CPI só não foi instalada ainda porque falta uma assinatura.
“São necessárias quatro assinaturas, mas a bancada de oposição à prefeita é composta apenas por três vereadores. Hoje, protocolamos a denúncia nos órgãos competentes, pois a prefeita é suspeita de improbidade administrativa e peculato, o que poderia render até na perda de mandato”, explicou.
O parlamentar também falou da expectativa da sessão na Câmara de Vereadores que votará a instalação da CPI na próxima segunda-feira (20). “Vamos nos reunir e, até segunda-feira, teremos uma definição com a votação que será a partir das 14h. Até agora, dos 11 vereadores só temos a minha assinatura e de mais dois: Ariel Carneiro e Monique Marinho”, destacou.
“Desde o dia 28 de fevereiro que fizemos a denúncia no Ministério Público. Reunimos mais provas e estivemos hoje no Tribunal de Contas, Gaeco e Polícia Federal protocolando a denúncia do dinheiro que ela usou para viajar e pagar as diárias, bem como da viagem sem ter empossado o vice, Dede Sales. Além disso, mesmo estando fora do país ela ainda demitiu um secretário”, criticou o parlamentar ao lembrar do regimento que trata de viagem ao exterior, o gestor precisa se licenciar, independente de por quantos dias ele se ausente.
Da Redação com ClickPB