Operação Nexum: PF prende duas pessoas em CG acusadas de organização criminosa
A Polícia Federal prendeu duas pessoas na manhã desta quinta-feira (14), em Campina Grande. Os suspeitos são acusados de utilizar empresas lícitas para, clandestinamente, realizar o armazenamento e a distribuição de drogas pela região. Segundo as investigações era utilizado um açougue e uma empresa de internet.
A Operação Nexum aconteceu nos bairros de Malvinas,Três Irmãs e Lagoa de Dentro, em Campina Grande. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Foram encontrados armas; drogas; um carro de empresa de internet utilizado para realizar entregas pela organização criminosa; e uma prensa no açougue.
Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão e multa.
A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.